Como tirar a amargura do limão

O Que Eu Preciso Como Fazer
O Que Eu Preciso
Ingredientes
  • Cascas de limão ou laranja
  • Gelo
Utensílios
  • 1 Escumadeira
  • 1 Vasilha pequena
  • 1 Panela pequena
Como Fazer

Muitas vezes as pessoas não sabem como aproveitar a casca do limão. Só usam a poupa ou mesmo o suco, para fazer uma batida de final de semana, ou um limonada por exemplo. E na maioria elas jogam a casca no lixo, por não saberem como aproveitá-las. Não sabem que há várias receitas deliciosas, salgadas e doces que utilizam a casca de laranja e a casca de limão.

Ninguém as reaproveita por causa de sua amargura. A casca tem uma acidez muito forte, mas quando colocado em um prato quente, ela começa a amargar demais e acaba amargando o prato inteiro.

Agora você vai aprender como tirar o seu amargo e utilizá-las adequadamente.

Tire a casca do limão, não tem problema deixar um pouco da parte branca. Pode deixá-las em lascas medias para acompanhar um café. Ou cortá-las em tiras bem finas para fazer um Juliano.

Pegue uma panela pequena com água, coloque a casca de limão dentro e deixe ferver. Não deixe a casca cozinhar, para mantê-la crocante deixe separado uma vasilha com água e gelo.

A água da panela vai ficar esverdeada, e assim que a ferver, com uma escumadeira retire as cascas e coloque-as direto na água com gelo. Você irá perceber que o limão ficará mais verde, mais bonito.

Jogue fora a água esverdeada da panela, coloque uma água nova dentro dela e volte a panela ao fogo. Tire as casca do gelo, pode ser com a mão mesmo para não corer o risco de pegar o gelo junto, e coloque-as de volta a panela.

Repita esta operação de 3 a 4 vezes, dependedo da grossura da pele do limão.

No final, você terá um limão crocante, sem amargura e delicioso.